terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Minha CRISTALEIRA! Meu sonho realizado..

Olá gente..td blz? Espero que sim.
Então,quem me conhece sabe que meu sonho era ter uma cristaleira,mas não dessas contemporâneas, fabricadas em MDF ou madeira de demolição.. apesar de lindas tbm,mas meu sonho era aquela bem clássica,bem antiguinha mesmo anos 40 ou 50! Peroba, Jacarandá,Mogno..comecei a saga da cristaleira com meu marido,buscamos vários brechós da minha cidade e região,muitas me agradavam,mas algumas salgadas demais e não cabiam no bolso do marido,rs! Quando já estava cansada de tanto procurar,na volta pra casa,eis que me deparo com um lindo e enorme brechó,foi ali que meu sonho se encontrava a minha espera. Bati os olhos e me apaixonei,vi muitas outras,umas 5 talvez,mandava fotos no Whats pra minha amiga Janaina Cassis e ela ia me dando uns toques(agradeço muito,essa lindona). Fui pra casa pensei e repensei,e no domingo sabendo que o brechó funcionava até ás 13:00 lá fomos eu e meu marido terminar a nossa saga"..kkkkkkk e finalmente eu disse: Moço é essa,lembra que estive aqui semana passada? Então,vou levar..claro que marido pechinchou e conseguiu 200 dinheirinhos de desconto,e graças a Deus conseguimos garimpá-la!! Ela é linda gente,é antiga espelhada por dentro,bem clássica mesmo,toda entalhada em Peroba!Ainda tem 2 portinhas embaixo para refratárias e louças. Meus pais me disseram,que na casa dos pais deles tbm tinha e ela não deve ter menos de 70 anos..uffaaa!Mede 1,50 de altura e 1,30 de comprimento. Ela é td que sempre sonhei e mais um pouco,pois eu queria mesmo essa sensação retrô de vc bater os olhos se sentir na casa da vovó,rs! Despertar uma catarse..Lógico que com os objetos que tenho eu consegui dar um toque bem contemporâneo à salinha de jantar..tipo um espaço vintage! Vamos ver minha lindona?? Voilá!!!!!!!!!!

A lindona veio com bocal para lâmpada..nem gostei,rs!

 Só faltam os cristais..mas isso virá com o tempo! Por enquanto vai de vidros mesmo,rs! E mais tarde um telefone vintage..mais isso é outro assunto.
As fotos não estão muito boas,meu celular está cheio de vírus e minha câmera pifou..mas acho que deu pra ter uma noção!

Tbm comprei uma pinha,pra outra salinha a de tv!


Detalhes..sala de tv!

É isso gente,por enquanto vou ficando por aqui..logo,logo volto pra mostrar outra surpresinha que ainda estou aguardando chegar! Bjks e muito obgda pelo carinho, fiquem em paz!

10 comentários:

  1. Oi Eli!
    Linda!!! Parabéns!
    Que saga hein? Encontrar moveis de madeira antigos não é nada fácil... ainda mais com valor acessível, rsrs... o bom que você pintar de branco, amarelo, turquesa no decorrer do tempo!
    Beijos

    construindominhacasaclean.comn

    ResponderExcluir
  2. Obgda Grazi..então,eu pensei em pôr um amarelinho desse do momento,mas marido vetou,rs! Por enquanto ela vai ficando assim com sua cor original,mas aqui em casa nada é permanente,td "está"..e qualquer hora dessas,ela poderá "estar" amarelinha ou em pátina,que tbm amo! Obgda pelo carinho e volte sempre. Bjks mil.

    ResponderExcluir
  3. Olá Eli, ó eu aki, vim te visitar rsrs
    Nossa, que linda a cristaleira, um achado amiga.
    Parabéns pela aquisição, e que linda a pinha e o arranjo da sala.
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaa Mag...que maravilha tê-la por aqui,adoro sua casinha sempre tão linda,td feito com tanto amor! Mostrei sua mesa de centro a minha irmã,e ela pirou,achou uma lindeza só e eu tbm,rs!Sim Mag um achado,porque todas que via custavam os 2 rins,e eu não desisti,tinha uma que estava 3.500,00! Eu disse: uau...deve ser de ouro kkkkkk Bjks flor,volte sempre e obgda pelo carinho.

      Excluir
  4. Tudo lindo Eli! Sua cristaleira é linda, parabéns pela bela aquisição! Bjos no seu coração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh obgda querida..logo,logo tem mais novidades na casinha,afinal,vivo pra isso!Para mimá-la..rs! Volte sempre,viu?bjks mil.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Adoro esse ar Vitage e você consegui um bem original. Amei!!!
    Ahhh! O detalhe da lâmpada é um charme aparte, né? Faz toda a diferença no móvel.
    Estou ansiosa para ver as novidade rsss

    Beijos
    Thaís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda Tata..sim,eu queria mesmo essa mistura do contemporâneo e o rústico..acho que consegui..rs! De perto ela mais linda,apesar de eu ser suspeita pra falar,kkkkkk bjks mil querida,volte sempre.

      Excluir
    2. Obgda Tata..sim,eu queria mesmo essa mistura do contemporâneo e o rústico..acho que consegui..rs! De perto ela mais linda,apesar de eu ser suspeita pra falar,kkkkkk bjks mil querida,volte sempre.

      Excluir